Saltar os Menus

Notícias

19 de Setembro de 2022

“EstágiAP XXI” – 2.ª Edição do programa

O Programa “EstágiAP XXI” destina-se a licenciados até aos 30 anos, à data de início do estágio, ou até aos 35 anos se forem pessoas com deficiência e/ou com grau de incapacidade funcional igual ou superior a 60%, que se encontrem à procura do primeiro emprego ou de novo emprego correspondente à sua área de formação e nível de qualificação.

Os estágios têm a duração de nove meses, a tempo completo ou parcial, e uma bolsa mensal correspondente à primeira posição remuneratória da carreira de técnico superior, acrescida de subsídio de refeição e de seguro de acidentes de trabalho.

O processo de candidatura é integralmente realizado em suporte eletrónico no sítio da internet do “EstágiAP XXI” acessível no portal da BEP em http://www.bep.gov.pt/

Mais informamos que o Arquivo Distrital de Leiria tem prevista 1 (uma) vaga neste Programa “EstágiAP XXI” para licenciado(a) em Ciências da Informação e da Documentação.

Os estagiários que tenham obtido aproveitamento e se candidatem, no período de 2 anos após o termo do estágio, a procedimento concursal de recrutamento em órgãos e serviços da administração direta e indireta do Estado têm a sua classificação majorada em dois valores na lista de ordenação final dos candidatos e preferência na mesma em caso de igualdade de classificação.

Para obter mais informações sobre a 2.ª Edição do programa “EstágiAP XXI”, nomeadamente a lista de entidades promotoras com as vagas de estágio, bem como o Aviso de Abertura do Programa, poderá consultar os portais na internet da BEP e da DGAEP nos seguintes links:

EstágiAPXXI – Progrma de Estágios da Administração Pública

DGAEP – segunda edição do Programa XXI

 

Esta notícia foi publicada em 19 de Setembro de 2022 e foi arquivada em: Geral.