Saltar os Menus

Notícias

18 de Setembro de 2017

Jornandas Europeias do Património | ReBelDes: Sérgio Luiz e Güy Manuel | Percurso dia 23 setembro às 18 horas

O Arquivo Distrital de Leiria associa-se ao Museu de Leiria para assinalar as Jornadas Europeias do Património 2017, com uma visita guiada ao percurso da exposição ReBelDes: Sérgio Luiz e Güy Manuel, agendada para o dia 23 de setembro de 2017, pelas 18h00.

A iniciativa, anualmente promovida, pelo Conselho da Europa e, em Portugal, pela Direção-Geral do Património Cultural, realiza-se este ano nos dias 22, 23 e 4 de setembro sob o tema “Património e Natureza”. Este tema pretende alertar para a importância da relação entre as pessoas, as comunidades, os lugares e a sua História, mostrando como o património e a natureza se cruzam nas suas diferentes expressões – mais urbanas ou mais rurais – e para a necessidade de preservar e valorizar esta relação, fundamental para a qualidade da vida, para a qualificação do território e para o reforço de identidades.

Neste âmbito no dia 23, sábado, às 18h00 foi organizada uma visita guiada para melhor se conhecer a vida e obra dos dois criativos leirienses, com partida do Museu de Leiria, passando por os locais da exposição e terminado com uma visita à exposição existente no Arquivo Distrital de Leiria.

Esta notícia foi publicada em 18 de Setembro de 2017 e foi arquivada em: Geral.