Saltar os Menus

Notícias

5 de Junho de 2017

Colóquio – Reflexões sobre Educação Patrimonial e Educação Artística: homenagem a Ernesto Korrodi III

O Arquivo Distrital de Leiria e o CEPAE – Centro de Património da Estremadura  organizam no dia 17 de junho de 2017, sábado, um colóquio intitulado, “Reflexões sobre Educação Patrimonial e Artística: homenagem a Ernesto Korrodi III – Urbanismo”.

O colóquio decorrerá nas instalações do Arquivo Distrital de Leiria, coordenado pela curadora Genoveva Oliveira, desenvolvido no âmbito da missão educativa da Rota da Arquitetura Korrodi. Tem o apoio da União das Freguesias de Leiria, Pousos, Barreira e Cortes. As conferências permitirão a reflexão sobre as temáticas patrimoniais e de urbanismo que intersetam a experiência prática com a investigação, permitindo a divulgação das pesquisas junto a diferentes públicos.

Terá o olhar reflexivo dos oradores: Fernando Magalhães, Ana Moderno, Emanuela Quinta,  Pedro Sanchez, Mónica Romaozinho,  Micael Sousa, Miguel Figueiredo,  Joel Esperança. Moderadores: Genoveva Oliveira e  CEPAE

A participação do colóquio permitirá ainda uma visita guiada à Casa do Arco, obra emblemática de Ernesto Korrodi na cidade de Leiria.

A participação é gratuita, mas sujeita a marcação prévia através do telefone 244 766 199 (CEPAE – 10h00 – 13h00) ou cepae@sapo.pt

Esta notícia foi publicada em 5 de Junho de 2017 e foi arquivada em: Geral.