Saltar os Menus

Notícias

12 de Março de 2021

Reabertura do serviço – 15 de março

Conforme comunicado do Conselho de Ministros do dia 11 de março, que aprovou o decreto que regulamenta o estado de emergência decretado pelo Presidente da República, informamos que o ADLeiria abre ao público, a partir do dia 15 de março.

Horário atendimento – 10h00-12h30 | 13h30-17h00

Atendimento Sala de Leitura/Referência: a requisição de documentos é efetuada exclusivamente através dos “Pedidos antecipados de consulta”realizados no sistema CRAV, em http://adlra.dglab.gov.pt/crav/ e fica sujeito a aprovação e confirmação pelos serviços do ADLeiria.

Lotação da Sala de Leitura: 3 lugares

Pedidos de reprodução – todos os pedidos de informação, pesquisas, emissão de certidões e de reproduções não certificadas de documentos são obrigatoriamente formalizados partir do Balcão virtual – CRAV, disponível em https://digitarq.adlra.arquivos.pt/oservices.  O atendimento presencial  só é efetuado mediante marcação prévia a realizar através do seguinte endereço de correio eletrónico, mail@adlra.dglab.gov.pt e restringe-se à entrega de certidões e fotocópias não certificadas, anteriormente liquidadas.

Medidas de proteção e segurança 

Na reabertura dos Serviços presenciais nos Serviços dependentes da DGLAB, reforçamos o apelo à colaboração e cooperação de todos – leitores, visitantes e trabalhadores – no sentido de se continuar a cumprir as medidas instituídas com vista ao combate face SARS-COV-2 e à doença COVID-19.

No acesso aos edifícios dos Serviços dependentes da DGLAB são obrigatórias as seguintes medidas de proteção:

· Distanciamento físico;

· Higienizar as mãos com solução antissética de base alcoólica;

· Usar máscara e mantê-la por todo o tempo até à sua saída do edifício.

É  assegurada a desinfeção regular de pontos de contacto como portas, puxadores, botões de elevadores, balcões e equipamentos de uso público, bem como a necessária ventilação.

Sempre que se ausente temporariamente e regresse à sala de leitura/referência deve voltar a desinfetar as mãos com solução alcoólica disponibilizada.

No espaço com cacifos – Deve ser mantida a distância de segurança (2 metros) e seguir as instruções do funcionário, aguardando a sua vez.

Nos elevadores – É permitida a utilização por apenas 1 pessoa de cada vez.

Nas zonas de circulação – Mantenha a distância de segurança (2 metros).

Pela segurança de todos, contamos com a sua colaboração.

Esta notícia foi publicada em 12 de Março de 2021 e foi arquivada em: Geral.