Saltar os Menus

Notícias

7 de Setembro de 2018

Dia 22 de setembro – IV Colóquio – “Reflexões sobre Educação Patrimonial e Educação Artística – homenagem a Ernesto Korrodi”

O CEPAE – Centro de Património da Estremadura, o Arquivo Distrital de Leiria com o apoio da União de Freguesias Leiria, Pousos Barreira e Cortes,  organizaram a IV edição do colóquio  “Reflexões sobre Educação Patrimonial e Educação Artística – homenagem a Ernesto Korrodi“.

O mesmo irá decorrer no dia 22 de setembro das 9h30 às 12.30 no Auditório do Arquivo Distrital de Leiria a que se seguirá, na parte da tarde, um  percurso pedestre  a São Pedro de Moel, onde se poderão admirar algumas obras dos Korrodi.

A coordenação do colóquio foi da curadora de arte, Dr.ª Genoveva Oliveira e surge no âmbito da missão educativa da Rota de Arquitetura Korrodi cujos objetivos visam integrar a obra pedagógica, humana e arquitetónica de Ernesto Korrodi na identidade da cidade de Leiria, bem como a perpetuação da memória do património do Mestre e a passagem de um testemunho do presente para o futuro.

 

A participação é gratuita, mas sujeita a marcação prévia através do telefone 244 766 199 (CEPAE – 10h00-13h00) ou  cepae@sapo.pt

 

 

 

Esta notícia foi publicada em 7 de Setembro de 2018 e foi arquivada em: Geral.