Saltar os Menus

Notícias

16 de Maio de 2017

Convite – apresentação do livro “Forais de Leiria” – dia 21 às 16h00 no Arquivo Distrital de Leiria

A editora Textiverso, de Leiria, em estreita colaboração com o Arquivo Nacional da Torre do Tombo (ANTT), com o Arquivo Distrital de Leiria (ADLRA) e com o Palácio Cadaval (Évora) e ainda com o patrocínio do Eng.º Ricardo Charters d’Azevedo, preparou a edição monumental, em livro, dos Forais de Leiria, desde 1145 até ao foral Manuelino de 1510.

Trata-se de um trabalho de grande profundidade e aturado labor científico, coordenado pelo leiriense Professor Doutor Saul António Gomes, com a colaboração da Dra. Paula Cândido (Diretora do ADLRA) e do Dr. Mário Rui Simões Rodrigues, que se estende por 496 páginas, com a reprodução fac-similada dos forais originais e de outros documentos que se revelaram de importância capital para Leiria.

A apresentação deste livro de características únicas vai ser feita pelo Professor Saul António Gomes no próximo dia 21 de Maio (Domingo), às 16h00, no auditório do Arquivo Distrital de Leiria (Rua Marcos Portugal, 4), contando com a presença de diversas personalidades e entidades que se juntam numa sessão preliminar do Dia da Cidade de Leiria (22 de maio), antecipando, assim, o início das comemorações com o lançamento de um trabalho de grande importância para Leiria e para a região, enfatizando igualmente o facto de o Arquivo Distrital ter comemorado o seu centenário em 2016.

Contamos naturalmente com o V. apoio para a divulgação desta iniciativa e esperamos a V. presença.

 

Esta notícia foi publicada em 16 de Maio de 2017 e foi arquivada em: Geral.