Saltar os Menus

Notícias

6 de Junho de 2014

Conferência «10 anos de Rota da Arquitetura Korrodi – Como educar o “Olhar para o Património Construído”»

O CEPAE – Centro de Património da Estremadura irá organizar no dia 21 de junho, sábado, pelas 15h30, no Palácio dos Ataídes, Fundação Caixa de Crédito Agrícola em Leiria, a Conferência «10 anos de Rota da Arquitetura Korrodi – Como educar o “Olhar para o Património Construído».

A Rota de Arquitectura Korrodi celebra dez anos. Um projecto independente que assenta na investigação, formação e divulgação do património construído, que parte da cidade de Leiria e tem criado “pontes” com outras áreas do país, através da parceria com diversas instituições públicas e privadas. A homenagem a Ernesto Korrodi tem também contribuído para valorizar o trabalho de outros artistas, mestres e arquitectos como Narciso Costa, Camilo Korrodi, Lino António ou Augusto Romão.

Neste momento de celebração, Genoveva Oliveira, Saul Gomes e Vitorino Guerra irão apresentar três momentos de reflexão sobre questões que reflectem a importância de investigar e de educar para o património. Qual a cidade que queremos para este momento presente e para o futuro? Como educadores, investigadores e cidadãos, será que fazemos o suficiente.

Após a conferência realizar-se-á o percurso pedestre – Rota da Arquitetura Korrodi. A participação é livre se sem inscrição prévia.

cepae_korrodi

 

Esta notícia foi publicada em 6 de Junho de 2014 e foi arquivada em: Geral.